Vigilância patrimonial: por que contratar este serviço?

Vigilância Patrimonial

A vigilância patrimonial é uma atividade autorizada, controlada e fiscalizada pelo Departamento de Polícia Federal, desenvolvida por pessoas capacitadas através de Cursos de Formação de Vigilantes, vinculadas às empresas autorizadas, com o fim de exercer preventivamente a proteção do patrimônio e das pessoas que se encontram nos limites do imóvel vigiado, podendo ser em estabelecimentos urbanos ou rurais; públicos ou privados.

Na hora da contratação é preciso estar atento às empresas que oferecem este serviço, uma vez que o mesmo envolve um conjunto de atividades que procura controlar os riscos em relação ao patrimônio e à integridade física das pessoas. Além disso, é preciso seguir sempre normas e procedimentos criteriosos que atendem na íntegra a Legislação da Segurança Privada.

Vigilância patrimonial, por que contratar este serviço?

Para o Diretor da Globalseg – Marcelo Ferlini apenas as empresas que reúnem profissionais qualificados e preparados estão aptos a desenvolver a atividade com excelência. “Várias ações podem ser desenvolvidas para atender as necessidades dos clientes, mas para isso é preciso ter uma equipe apropriada e competente. Por isso, toda a comunicação entre os envolvidos precisa ser integrada, formando um importante elo entre segurança, prevenção e agilidade. A Vigilância Patrimonial deve ser enxergada ainda como estratégica em determinadas situações, já que as perdas patrimoniais podem cessar as atividades da empresa”, expõe Marcelo.

Marcelo explica ainda que a atividade de segurança patrimonial visa controlar riscos ao patrimônio da entidade e à integridade física das pessoas. “Na Globalseg nosso objetivo é atuar na prevenção contra qualquer incidente que possa atentar contra a integridade das instalações, patrimônio e colaboradores de nossos clientes. Os serviços são planejados integrando a vigilância humana, equipamentos de ponta e procedimentos, de forma a oferecer uma solução integrada que atenda as caraterísticas de cada local e cliente”, conclui.

 O que a vigilância patrimonial pode oferecer?

  • Análise de risco e da vulnerabilidade dos clientes;
  • Rondas e supervisão 24 horas por dia;
  • Profissionais credenciados armados ou desarmados e monitoramento de imagens de células de segurança;
  • Controle de acessos (pedestres, mercadorias e veículos);
  • Prevenção de furtos e roubos;
  • Vigilância ostensiva.

Saiba mais sobre o serviço de Vigilância Patrimonial.



Comente via Facebook

Compartilhe: