Quais as aplicações da tecnologia na Vigilância Privada?

Os problemas na segurança são preocupações constantes de todos os brasileiros. Isso faz com que os setores privados busquem medidas estratégicas e emergentes para garantir a integridade patrimonial de seus negócios.

Visando atender uma demanda cada vez mais preocupada em soluções inteligentes, construímos uma cadeia produtiva de interação eficiente entre os diversos processos que envolvem a segurança patrimonial. Isso significa unificar e centralizar processos e recursos, sejam eles humanos ou tecnológicos para uma finalidade única: construir um processo de segurança efetivo e otimizado para o seu negócio, com 100% de resposta e aderência.

Para garantir o sucesso desta etapa e alcançar o objetivo de otimização, fazemos uma consultoria prévia que visa conhecer bem o dia a dia de nossos clientes, e a partir disso, identificar os pontos de fragilidade a fim de promover mudanças. Neste sentido, os tópicos que percorrem o nosso diagnóstico são:

  • Consultoria de segurança;
  • Sistemas de segurança e incêndio;
  • Manutenção;
  • Central de monitoramento;
  • Vigilância presencial;
  • Vigilância móvel;
  • Central de controle;
  • Engenharia e inovação;
  • Serviços auxiliares;
  • Sistema integrado de segurança.

Com uma avaliação completa do seu cenário, conseguimos promover ações eficientes com melhor tempo de resposta em situações de emergências.

Equipamentos e processos

Atualmente, contamos com diversos tipos de tecnologias que atendem melhor a demanda de uma empresa. Os equipamentos de validação biométrica para controle de entrada e saída de funcionários e visitantes podem ser feitas com um dispositivo de reconhecimento facial ou de digitais. Este recurso é um excelente aliado no sentido de permitir o acesso somente de pessoas autorizadas.

Diversos produtos fazem uso dessa tecnologia, como fechaduras, catracas e portas, se mostrando ser um item com altíssimo grau de confiabilidade e alta resistência à tentativas de fraude. Se a sua empresa possui um grande fluxo de movimentação de pessoas na portaria, a tecnologia biométrica é uma boa opção.

Outro mecanismo eficiente na promoção da segurança patrimonial é o circuito de câmeras de vigilância. Em nosso diagnóstico e consultoria prévia, acompanhamos a rotina de nossos clientes e identificamos o que chamamos de “pontos cegos”, que são aquelas regiões do espaço com baixo controle e visualização de ações de indivíduos.

Essas áreas são utilizadas por indivíduos para ações criminosas e ajudam a empresa no acompanhamento da atividade por parte de seus colaboradores, garantindo a fluidez do trabalho e na identificação de responsáveis em casos de desvios ou outras ações que estejam fora da política de conduta e ética da empresa.

E onde entra o recurso humano em toda essa tecnologia?

Quando nos referimos à somar processos, estamos dizendo  aliar os benefícios trazidos pela tecnologia à expertise de uma empresa de segurança que está há mais de 16 anos no mercado de vigilância privada. Por trás de todo sistema de segurança eletrônica, está posicionada uma central de controle e monitoramento observando a fluidez da atividade da sua empresa.

A importância da customização de processos

Outro fator determinante para a qualidade de todo o escopo de segurança, está relacionado à customização dos processos de vigilância à realidade da sua empresa. Nesta etapa, é importante se atentar aos horários de maior fluxo, interação com os mecanismos internos da empresa e demais itens necessários.

Nosso objetivo é proporcionar um avanço para seu negócio, somando valor de trabalho, eficiência e custo. Somente assim, conseguiremos estabelecer compromissos de longo prazo, com parceria e comprometimento. Para informações sobre o cenário da segurança privada, acesse nosso outros artigos clicando aqui.



Comente via Facebook

Compartilhe: