Conheça 4 vantagens da gravação e monitoramento em nuvem

4_vantagens_monitoramento_na_nuvem

Sistemas de gravação e monitoramento em nuvem estão cada vez mais em ascensão. Por se tratar de alta tecnologia em segurança privada, e dando maior acesso aos usuários, clientes de todos os segmentos têm optado por essa escolha.

Para que você possa conhecer mais desse tema, preparamos nesse post uma série de vantagens que você terá ao optar pela instalação de sistemas como esse em sua empresa, condomínio, etc.

Acompanhe com a gente e descubra já esses benefícios!

1. Funciona como armazenador de dados

Hoje em dia estamos muito acostumados com o armazenamento em nuvem, seja com fotos, vídeos, apresentações e tudo mais que carregamos em nossos celulares. Os sistemas operacionais desses aparelhos são automaticamente programados para manter seus dados a salvo no servidor deles.

Não é diferente quando falamos de gravação e monitoramento em nuvem. As imagens geradas pelas câmeras de segurança são automaticamente armazenadas em um servidor, onde tudo se mantém bem seguro.

2. Maior segurança das suas gravações

Como acabamos de falar, segurança é a palavra de ordem nesse tipo de tecnologia.

Quando as filmagens são feitas, elas serão salvas no servidor local, dando total acesso a você sobre todas as imagens. Porém, mantendo o computador sempre conectado à internet, todas as imagens podem ser carregadas para a nuvem. Isso irá garantir que nada se perca, caso haja uma pane na máquina, queda de energia, descarga elétrica, roubo do aparelho, etc.

3. Com monitoramento em nuvem é possível assistir ao vivo ou procurar uma data

O sistema de gravação e monitoramento em nuvem se divide basicamente em dois tipos de serviços: os que são transmitidos ao vivo, via streaming e a recuperação de imagens em datas e horários específicos.

A transmissão ao vivo é a que os vigias acompanham em seus monitores, além das imagens que você pode acompanhar de onde estiver, seja por seu computador, celular ou tablet.

Já a recuperação de imagens, é normalmente usada para casos de delitos, onde a polícia ou a seguradora solicita as gravações. Pode ser também usado para situações que você tenha a desconfiança de algo, querendo saber se houve alguma coisa fora do normal em determinado local.

4. Você pode controlar o acesso dos usuários

Todos os usuários podem ter acesso total às imagens gravadas e armazenadas. Porém, por segurança e controle, o mais indicado é que o controle total fique apenas em posse do diretor responsável pela empresa ou pela segurança.

Outros usuários podem ser configurados para ter acesso parcial, dependendo de sua função ou necessidade no momento. Por exemplo, você pode dar permissão para que um funcionário apenas visualize as imagens gravadas. Outro pode ter a permissão de visualizar e baixar. E outro, ou apenas você, de apagar imagens que estejam na nuvem.

Esperamos que tenha gostado desse nosso post e que essas informações o tenham ajudado a compreender melhor como sua empresa pode se beneficiar com um sistema de gravação e monitoramento em nuvem.

Quer ficar sempre por dentro de todas as notícias do nosso canal? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe tudo o que acontece!



Comente via Facebook

Compartilhe: