Entenda o serviço de Escolta Armada e contrate corretamente!

escolta_armada_01

Todo gestor de empresa é fundamental que entenda o serviço de Escolta Armada. No caso ela pode ser compreendida como sendo o serviço executado por empresa de segurança privada, devidamente autorizada pela Policia Federal para tal atividade, no auxílio operacional ao transporte de valores ou carga valiosas. Para ser autorizada a prestar serviços de escolta a empresa deverá ter pelo menos um ano na atividade de vigilância patrimonial. Esta exigência também é válida para os vigilantes de escolta, deverão ter pelo menos experiência de um ano como vigilantes patrimoniais.

O serviço de Escolta Armada pode ser uma poderosa ferramenta

O que talvez muita gente não saiba é que este serviço há muito tempo tem se demonstrado uma ferramenta fundamental no que diz respeito à proteção de carga transportada por todo território nacional. Nos dias de hoje é praticamente impossível falar da cadeia completa de distribuição e logística sem citar a utilização da Escolta Armada, este sem dúvida é um dos serviços mais solicitados pelas empresas deste ramo de atividades.

O fato deste serviço ser solicitado com frequência e com tamanha necessidade se dá em função  da Segurança Pública, por mais que seja eficiente, não conseguir ser onipresente, ou seja, jamais conseguira estar em todas as estradas, rodovias e logradouros onde se transportam produtos acabados, insumos e alimentos visados pela criminalidade. E é justamente aí que entram as empresas privadas autorizadas que cumprem este papel com eficiência e profissionalismo.

Entenda o serviço de Escolta Armada e como deve ser a equipe

O Gerente Geral de Operações da GLOBALSEG – Roberto Pereira, explica que a equipe de escolta precisa ser formada no mínimo por dois vigilantes com curso de extensão em escolta armada, criteriosamente selecionados, em relação de dependência e com CNV – Carteira Nacional de Vigilante em dia. “Nosso objetivo é proteger a carga valiosa transportada por nossos Clientes, atuando principalmente de forma preventiva, com o objetivo que a carga chegue ao destino nas condições, prazos e expectativas de nosso contratante”, conta Roberto.

E quando se trata de segurança todo cuidado é pouco. As empresas precisam estabelecer regras e ações que favoreçam o desenvolvimento do trabalho de forma eficiente. “Todos os veículos da GLOBALSEG possuem SEM PARAR / VIA FACIL e TICKET CARD com crédito suficiente para o abastecimento mensal das viaturas e rastreamento AUTOTRAC. As viaturas possuem, em média, dois anos de uso e passam por um programa de manutenção preventiva e check lists diários. Estas medidas garantem a continuidade dos serviços evitando paradas desnecessárias que comprometem a segurança dos serviços e as condições acertadas com nossos clientes”, conclui Roberto.



Comente via Facebook

Compartilhe: