Conheça agora 5 equipamentos de Segurança Eletrônica

equipamentos de Segurança Eletrônica

A cada dia mais pessoas e as grandes empresas, têm buscado soluções que lhe tragam maior proteção contra os altos índices de criminalidade. Para cada caso, uma distinta solução será a mais adequada, mas de modo geral, sem dúvidas os equipamentos de Segurança Eletrônica são os mais abrangentes.

Dentre esses dispositivos, as câmeras de segurança, são as que mais apresentam maiores vantagens para os usuários. Isso porque elas possibilitam o monitoramento de imagens em sua empresa, condomínio ou sua casa, tudo em tempo real, com acesso das imagens através de computadores, smartphones ou tablets.

Para que você fique ainda mais por dentro desse tema, nesse post trouxemos ricas informações sobre os melhores equipamentos de Segurança Eletrônica do mercado. Acompanhe!

1. Câmeras profissionais de alta resolução

As câmeras são geralmente o ponto de partida para qualquer solução de segurança. Elas vêm em uma ampla variedade, das profissionais mais caras para as compactas secretas. Os muitos tipos de câmeras têm seu lugar em uma solução de segurança. Uma solução geralmente consistirá de diferentes tipos de câmeras, cada uma servindo um propósito específico.

No caso das de alta resolução, são ótimas para uso em situações de longo alcance. Seus recursos em diversas de lentes com regulagem e compensação de luz, oferecem alta precisão no monitoramento e estabilidade.

2. Stand Alone — DVR

Esse é um importante produto entre os equipamentos de Segurança Eletrônica, uma vez que ele é quem controla todas as funções durante a gravação e reprodução das câmeras.

Usado para poder substituir as placas de captura dos computadores, os Stand Alone têm o funcionamento muito parecido com as antigas placas DVRs (sistemas de gravação de vídeos). Além disso, ele conta com saídas de vídeo para monitores de computador, televisores ou mesmo dispositivos móveis.

3. Câmeras IP

Mais e mais clientes preferem a alta definição e excelente qualidade de imagem que as câmeras IP oferecem. É possível encontrar câmeras IP em uma grande variedade de estrutura de preços para atender a todos os tipos de aplicações e orçamentos.

Além disso, elas podem ser acessadas e controladas por redes de informática, como LAN, intranet ou internet. Basta apenas uma conexão de alta qualidade e os usuários terão total acesso aos vídeos e áudios captados. Para o backup desses conteúdos podem ser usados armazenamentos em nuvem.

4. Speed Dome

Fortemente indicada para amplas áreas, uma vez que essa câmera possui grande capacidade de alcance e faz imagens panorâmicas com riqueza de detalhes. E ainda com o auxílio de controles remotos, é possível guiar o equipamento com movimentos horizontais e verticais.

Mas claro, essa solução só é indicada em estações que houver um monitoramento todo dedicado a um sistema de CFTV.

5. Câmeras Infravermelhas

Por fim, temos as câmeras infravermelhas para fechar nossa lista de equipamentos de Segurança Eletrônica.

Ideal para situações e/ou locais com baixa luminosidade, uma vez que suas lentes especiais funcionam exatamente como se pudessem “iluminar a área”. Essas câmeras especiais são realmente muito funcionais e possuem boa qualidade de imagem em todo tipo de ambiente.

Na hora de escolher os melhores equipamentos de Segurança Eletrônica, conte sempre com bons profissionais treinados que possam lhe instruir e fazer o melhor levantamento de suas necessidades de proteção.

Gostou desse nosso post? Ficou alguma dúvida sobre esse tema? Deixe um comentário com suas perguntas e sugestões e participe com a gente!



Comente via Facebook

Compartilhe: