4 vantagens em ter um vigilante na sua empresa

vantagens em ter um vigilante

Segurança é um assunto levado a sério por grande parte das empresas. Atualmente, câmeras de segurança podem ser vistas em todos os tipos de estabelecimentos, o que nos mostra que a sociedade de forma geral, têm consciência de que precisa investir em segurança para a prosperidade dos seus negócios.

Para elevar ainda mais o nível de proteção dos estabelecimentos comerciais, em alguns casos, é recomendado que você tenha um vigilante em sua organização para cuidar do seu patrimônio de maneira profissional e reduzir as chances de ocorrência de ações criminosas.

Por isso, iremos mostrar 5 vantagens em ter um vigilante na sua empresa, com o intuito de ajudá-lo a tomar essa decisão de forma consciente, entendendo como esse profissional pode fazer a diferença para o seu negócio. Confira.

Melhor controle de acesso

Os vigilantes são responsáveis por controlar o acesso das pessoas em sua empresa, verificando se, em meio ao fluxo de clientes e funcionários, existem pessoas que não deveriam estar naquele local. Potenciais criminosos podem tentar se camuflar em meio a multidão para cometer transgressões.

Dessa forma, caso algum suspeito seja encontrado, o profissional de segurança estará preparado para tomar as medidas necessárias, seja acionar reforços ou a polícia, lidando com a situação da melhor forma possível.

Maior sensação de segurança e bem-estar entre os funcionários

Muitos estabelecimentos comerciais trabalham recebendo dinheiro durante o dia a dia e muitas vezes, os funcionários se sentem inseguros com a possibilidade de furtos ou assaltos, principalmente os que estão lidando diretamente com o dinheiro, já que são eles os abordados durante um ato criminoso.

Nesse sentido, a contratação de vigilantes pode ajudar os funcionários a se sentirem mais seguros, principalmente no fechamento do caixa, já que existe alguém especializado em segurança preparado para agir caso algo aconteça.

Inibição de ações criminosas

Uma das coisas com as quais um delinquente conta ao realizar um crime, é o despreparo do seu alvo. Se ele puder escolher entre um homem de 30 anos com porte militar e olhar atento e uma senhora de 70 anos de idade que anda vagarosamente, com certeza ele escolheria a segunda opção.

Pensando por essa mesma lógica, as ações criminosas são inibidas em estabelecimentos que contam com a proteção de um vigilante, pois o bandido pensará duas vezes antes de tentar qualquer coisa apenas por saber que será muito mais difícil ter sucesso devido a presença de um segurança profissional.

Diminuição das oportunidades de ações criminosas

Uma das características mais comuns entre os criminosos é o oportunismo: eles se aproveitam do momento em que você está ouvindo música distraído no carro para assalta-lo, esperam o momento de maior desatenção para puxar uma bolsa e se aproximam sorrateiramente por trás de você na rua enquanto você não presta atenção.

Levando esse cenário em consideração, é necessário estar sempre atento para evitar ao máximo ser vítima de um crime e em uma empresa não é diferente. Quando você tem um vigilante preparado em sua equipe, ele vigiará o perímetro constantemente, diminuindo ao máximo as oportunidades das quais criminosos poderiam se aproveitar para cometerem delitos.

Agora que você já sabe algumas das vantagens de ter um vigilante na sua empresa, pode fazer sua escolha com mais convicção. Para mais informações sobre segurança privada, continue acompanhando nosso blog e acesse nossa página do Facebook.



Comente via Facebook

Compartilhe: