Transporte de cargas: como evitar prejuízos?

Transporte de cargas

A violência nas estradas é algo que preocupa quem precisa fazer o transporte de cargas. Afinal, nenhuma empresa quer ter um prejuízo durante o translado de suas mercadorias. Para isso, é importante estar atento em soluções que possam ajudar a evitar qualquer tipo de incidente indesejado.

Com algumas dicas simples, é possível criar medidas que podem proporcionar maior chance de que o transporte cargas seja bem-sucedido. Nesse texto vamos apresentar algumas delas para que a sua empresa possa ter mais segurança  e evitar prejuízos.

Continue a leitura e veja as nossas dicas!

Estude o trajeto

O planejamento é uma das principais armas para evitar ocorrências indesejadas nas estradas. O primeiro passo é fazer um estudo completo de todo o trajeto que a mercadoria vai percorrer. É importante analisar os pontos de maior incidência de assaltos, os locais com mais acidentes e verificar os postos de paradas e abastecimento.

Apenas com esse levantamento você pode evitar diversas situações que poderiam causar algum tipo de prejuízo. Outra dica é fazer um planejamento para possíveis acontecimentos, exemplo: o que fazer quando o caminhão estragar, como o motorista deve agir mediante a um risco de assalto e os locais que devo evitar durante à noite.

Faça o monitoramento

Fazer o acompanhamento da carga através de softwares de monitoramento é uma ótima solução para evitar prejuízos. Esse serviço pode ser feito pela própria empresa ou por uma terceirizada. É essencial que o monitoramento seja 24 horas por dia para que qualquer comportamento suspeito seja rapidamente investigado.

Além do monitoramento, outras tecnologias podem ser utilizadas no transporte de cargas. Exemplo de outro sistema que proteja a mercadoria são os bloqueadores. Eles liberam a tranca do caminhão somente quando o veículo está no local exato da entrega.

Faça seguro da carga

O seguro resguarda a empresa caso aconteça alguma ação criminosa ou um incidente que destrua toda a carga. Mesmo que nenhuma das situações tenham acontecido na sua empresa, é muito importante que o transporte de cargas conte com um seguro.

Utilize veículos confiáveis

Os veículos utilizados no transporte de cargas da sua empresa devem ser confiáveis e passar por manutenções constantes. Quando o veículo estraga e fica na estrada à espera de socorro ele se torna um alvo iminente para a ação de pessoas com má intenção. Por isso, é preciso evitar a todo custo qualquer tipo de exposição desnecessária da segurança do veículo.

Utilize o serviço de Escolta Armada

A escolta armada é uma das maneiras mais seguras de fazer o transporte de carga. Para isso, é preciso contar com uma empresa que possui autorização da Polícia Federal para a realização desse serviço. Os profissionais precisam passar por treinamentos constantes e os veículos de escolta devem ser confiáveis para evitar paradas não planejadas.

A Globalseg está há 15 anos no mercado e possui todos os requisitos para a realização de um serviço de escolta com qualidade. Clique aqui e conheça mais e faça um orçamento online sem compromisso.

Gostou? Clique no sino ao lado e ative as notificações para os novos conteúdos da Globalseg.



Comente via Facebook

Compartilhe: