Tecnologia a favor da segurança

Câmeras de Segurança

Câmeras de Segurança

Vigilância eletrônica e profissionais disponíveis em portarias e recepções são opções para dar mais segurança as casas e empresas

A utilização da tecnologia nos serviços de segurança tem se tornado, nos últimos anos, uma prática mais que comum e necessária. Infelizmente, não é segredo para ninguém o quanto a criminalidade tem crescido no país, e além do aumento nos números, os infratores estão cada vez mais bem preparados. Dessa forma, a tecnologia tem sido uma grande aliada para garantir a segurança de residências e empresas em todo o Brasil.

O crescente uso dessas tecnologias

A aplicação da tecnologia em serviços de segurança no dia a dia é muito evidente. Câmeras, alarmes, cercas elétricas, sensores de movimento e demais dispositivos eletrônicos de vigilância são bons exemplos disso. Ou seja, nota-se como elas estão cada vez mais presente em nosso cotidiano. A cada ano, essas tecnologias se tornam mais acessíveis e em um futuro próximo, farão parte de todas as camadas sociais.

Exemplos do uso da tecnologia a favor da segurança

Câmeras de monitoramento de alta definição, alarmes controlados remotamente e sistema de reconhecimento facial são alguns dos itens que começam a entrar na vida dos brasileiros e apontam tendências na área de segurança eletrônica.

É importante ressaltar que na hora de contratar uma empresa do setor é preciso pesquisar e escolher a que oferece o serviço mais adequado às suas necessidades. Opte sempre por contratar empresas confiáveis que poderão lhe oferecer segurança, qualidade e flexibilidade para atender suas demandas e executar as melhores soluções.

O crescimento do uso da tecnologia em segurança no Brasil

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) mostram que o setor cresceu em média 10% nos últimos seis anos no Brasil. Porém, os clientes corporativos ainda são maioria, com 85% do consumo no país.

Com faturamento de R$4,62 bilhões, em 2013, registrando uma taxa de crescimento de 10% em relação ao ano anterior, os números do mercado de sistemas eletrônicos de segurança refletem o aumento da demanda de produtos e serviços. O setor deverá manter seu crescimento nos próximos anos, devido à ampliação do uso das tecnologias pela classe média brasileira, bem como a utilização das tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos.

Gostou do nosso post de hoje? Conhece outras pessoas que também se interessam por esse conteúdo? Que tal então compartilhar esse post em suas redes sociais?



Comente via Facebook

Compartilhe: