Apesar da crise, o setor de segurança privada é um dos que mais crescem no Brasil

crescimento

Em 2015 o setor de segurança privada movimentou em torno de R$ 20 bilhões, mas estudos já preveem um crescimento de 16% desse mercado nos próximos três anos. Com isso, empresas especializadas no setor deverão aumentar 44% à participação no mercado.

Sem contar que ainda existe a atividade ilegal no ramo o que segundo estudos hoje causa um prejuízo de aproximadamente R$ 8 bilhões aos cofres públicos. Para que se tenha uma ideia desta fatia, estatisticamente no Brasil, existem duas empresas irregulares para cada legalizada no setor de segurança privada.

As previsões do mercado para o setor de segurança privada

Quando se trata de segurança patrimonial, o relatório online do Mercado da Segurança no Brasil, da Associação da Indústria de Segurança (Security Industry Association) apontou que o mercado como um todo tem grande potencial de desenvolvimento e crescimento, principalmente em função dos grandes eventos que estão ocorrendo com certa frequência no país, tais como a Copa do Mudo, Olímpiadas e shows/eventos internacionais que estão acontecendo com muita frequência no Brasil.

Neste cenário a Globalseg se apresenta como uma das empresas mais respeitadas no setor, por sua atuação reconhecida pelo mercado, competência e profissionalismo que se tornaram marcas registradas ao longo dos anos. Isso porque a empresa entendi que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Setor vem crescendo bastante

O que muita gente ainda não sabe é que a área é hoje o quarto maior setor empregador no país, ficando atrás somente da construção civil, serviços domésticos, limpeza e zeladorias.

Para que se tenha uma ideia da grandeza e importância deste setor, atualmente existem mais de duas mil empresas de segurança privada no Brasil. A evolução do é um dos reflexos da carência de investimentos públicos nos serviços de segurança, mas que não é nosso objetivo discutir aqui neste momento.

Mas é importante ressaltar que, principalmente, por haver tantas possibilidades de escolha na hora de contratar uma empresa busque referências, faça uma escolha pautada por pesquisas e se possível converse com quem já contratou ou usa os serviços ofertados. Lembre-se que é a sua vida e a proteção do seu patrimônio que estão em jogo.

 

Fonte: DCI SP

 



Comente via Facebook

Compartilhe: