Quanto custa o serviço de vigilância privada

servico vigilancia privada

A violência não está mais localizada apenas em grandes centros urbanos, ela vem se espalhando por toda parte. Por isso, muitas empresas estão se preocupando e buscando soluções para aumentar a proteção do patrimônio e dos colaboradores. Entretanto, uma dúvida sempre surge quando o assunto é segurança: quanto custa o serviço de vigilância privada?

A resposta para essa pergunta pode não ser tão simples e depende de vários fatores. Para você não ficar na dúvida e ter uma boa noção de quanto custa o serviço de vigilância privada, vamos apresentar alguns itens que são analisados na hora de precificar. Assim, você pode contratar uma empresa que preste o melhor serviço por um preço que não saia da sua realidade. Confira!

Número de vigilantes

Um do fator que é muito importante para saber quanto custa o serviço de vigilância privada é a quantidade de vigilantes que a sua empresa precisa. Para isso, é preciso fazer uma análise que vai levantar as reais necessidades. É considerado a extensão da área, vulnerabilidade, número de funcionários que a sua empresa possui e o patrimônio que precisa ser protegido.

Equipamentos

Outra causa que interfere no preço da vigilância privada é a quantidade e quais equipamentos terão de ser utilizados. Em alguns casos a empresa precisa de vigilantes armados e em outros não. Isso interfere, significativamente, nos custos dos serviços de proteção. Também é necessário avaliar se precisam ser instalados outros equipamentos na área como barreiras, cercas, luzes e placas.

Tamanho da área

O tamanho da área interfere muito quando você precisar saber quanto custa o serviço de vigilância privada. Quanto maior o terreno, provavelmente, mais recursos serão necessários para a proteção. Em locais muito extensos pode ser preciso utilizar veículos para proporcionar um rápido deslocamento. Além disso, pode ser necessário um maior número de profissionais para cobrir toda a área.

Implantação de tecnologia

Hoje em dia, a tecnologia representa um grande apoio para os serviços de vigilância. Em alguns casos é recomendado a utilização de equipamentos que possam aumentar a proteção da empresa. A tecnologia auxilia na prevenção e na rápida reposta em ocorrências e para isso são utilizadas câmeras, alarmes, sensores e central de monitoramento.

Fatores de riscos

Os fatores de riscos são altamente ligados aos custos dos serviços de proteção da sua empresa. Organizações que estão em locais com alta taxa de criminalidade podem precisar de mais recursos, por consequência, o valor pode aumentar consideravelmente. Além disso, é preciso ser feito um estudo detalhado para identificar outras oportunidades de ocorrências e se foram muitas isso interfere de maneira direta nos custos.

Afinal, quanto custa?

Saber quanto custa o serviço de vigilância privada depende de todos os itens que citamos acima. É praticamente impossível dar um valor exato sem conhecer todas as necessidades de segurança da sua empresa. Por isso, é primordial que você faça um orçamento e converse com um consultor que possa propor a melhor solução para sua empresa.

Gostou? Clique no sino ao lado e assine as notificações para receber conteúdos relevantes como este.



Comente via Facebook

Compartilhe: