Saúde financeira e solidez econômica: como isso influencia a contratação?

Saúde financeira

Fornecedores são a alma de muitas organizações. Independentemente do que eles estão fornecendo – um produto, um serviço ou uma combinação dos dois – empresas dependem de mão de obra e produtos que cumpram seus contratos adequadamente.

Enquanto a relação simbiótica entre as empresas e seus fornecedores dirige as operações, a confiança mútua também introduz um risco no negócio.

Pesquisas demonstram que, mais de 60% das empresas notaram que as rupturas dentro de suas cadeias de suprimentos, levou a uma queda de 3% ou mais no desempenho financeiro de seus negócios.

Isso quer nos dizer que, a saúde financeira e a solidez econômica de fornecedores pode afetar diretamente seus negócios: para bem ou para mal. Mas para que você possa entender melhor essa questão, acompanhe nosso post.

Qual a importância da saúde financeira de meus fornecedores?

Conseguir fazer com que uma empresa cresça, sem sonegar os impostos, em um país onde todo o sistema tributário está na contramão do desenvolvimento, sem dúvidas é um grande desafio.

Ainda mais do que isso, saber projetar um crescimento diante de uma economia que se demonstra estagnada, sofrendo os efeitos da crise, regada de inadimplência, cortes nos orçamentos e sem investimentos, são objetivos audaciosos. Assim, apenas as empresas com boa saúde financeira, com uma administração íntegra e muito trabalho é que consegue alcançar esse alvo.

Dessa forma, empresas com uma administração financeira austera e equilibrada, além da visão macro de sua cadeia produtiva, terão muito mais chances de transformarem-se em diferencial entre as demais e, por consequência, trazer maiores benefícios para seus clientes.

Como a saúde financeira de meus fornecedores influencia meu negócio?

A saúde financeira de um fornecedor é importante para qualquer situação de aquisição. Quanto maior for o contrato, mais crítica é a compra ou o acordo a longo prazo. As razões para isso são simples: com uma boa saúde financeira do fornecedor, o mais provável é que você seja capaz de reduzir os custos.

Além disso, fornecedores financeiramente estáveis terão um desempenho muito maior e serviços de alta performance. Você também terá que investir significativamente menos tempo e esforço para gerenciar o relacionamento com esse tipo de empresa.

Já com um fornecedor que é financeiramente instável, sua empresa pode ter muitas perdas de serviço, entregas, má qualidade, além de possíveis problemas trabalhistas com profissionais alocados.

Então quer dizer que empresas com boa saúde financeira podem cobrar mais?

Atualmente, o mercado se tornou algo extremamente dinâmico e evoluído, não havendo espaço para lucros exorbitantes e altas comissões. As margens de qualquer empresa, independente do segmento, está cada vez mais enxuta e, por isso, é necessário ter muita prudência nas negociações.

empresas com boa saúde financeira e solidez econômica poderão se desenvolver, elaborar seus planos de investimento com eficácia e, assim, cumprir as demandas e manter os altos padrões de serviço esperados por seus clientes, sem precisar subir seus preços. Do contrário, aqueles que preferirem seguir por caminhos opostos, certamente não terão sucesso.

Em um período mais difícil como esse que estamos, onde os níveis de inadimplências cresceram súbita e vertiginosamente, onde grande maioria das empresas convivem com dificuldades financeiras, a Globalseg vem honrando seus compromissos e ainda comemora constante crescimento em seu faturamento.

Essa vitória é um claro resultado de estratégias regidas sobre quatro pilares fundamentais: alto padrão de qualidade, competência técnica, foco no cliente e solidez econômica.

Precisando de uma empresa parceira com muitos anos de experiência no mercado, equipe técnica capacitada, boa saúde financeira e solidez econômica? Entre em contato com a gente e agende uma reunião!



Comente via Facebook

Compartilhe: