Qual a quantidade de vigilantes que minha empresa precisa?

quantidade de vigilantes

Contratar o serviço de vigilância privada é uma ótima solução para aumentar a segurança da sua empresa. Deste modo, seu negócio conta com a ajuda de profissionais treinados e certificados para cuidar da proteção do patrimônio e dos colaboradores. Ao fazer uma cotação é possível perceber que a quantidade de vigilantes é um fator importante para o valor que é pego por esse serviço.

Pensando nessa dúvida, desenvolvemos esse artigo que vai explicar os fatores que determinam a quantidade de vigilantes que uma empresa precisa. Este assunto é de extrema importância, pois um número incorreto de funcionários de segurança pode deixa a sua empresa mais vulnerável.

Leia o texto e entenda!

Tipo de empresa

A tipicidade de negócio da empresa contratante do serviço de vigilância patrimonial é relevante na hora de definir a quantidade de vigilantes. Isso ocorre porque algumas empresas são mais visadas para ações criminosas. Exemplo disso são depósitos de materiais eletrônicos, distribuidoras de medicamentos, cigarros, produtos importados ou outros materiais que possuam fácil revenda e alto valor.

Por isso, esse tipo de empresa pode precisar de um reforço de pessoal para evitar qualquer prática de crime. Além disso, em muitos casos é necessário que os vigilantes estejam armados. Outros equipamentos são importantes, por exemplo, alarmes e um sistema CFTV.

Número de funcionários

O número de funcionários que trabalham na empresa deve ser observado antes de definir qual a quantidade de vigilantes. Quanto maior o número de colaboradores, é preciso de mais atenção para que não ocorra nada que possa atentar contra eles. Em muitos casos eles podem ser rendidos e utilizados como reféns por marginais para a conclusão da ação criminosa.

Tráfego de pessoas

Os vigilantes não protegem apenas o patrimônio e os colaboradores de uma empresa. Eles também têm a função de aumentar a sensação de segurança dos possíveis visitantes ou clientes que estão na empresa. Por isso, alguns locais que são bastante movimentados precisam de uma maior quantidade de vigilantes. Exemplo desses locais são lojas de grande movimento, hospitais, escolas, shoppings, hotéis e outras empresas que recebem muitas pessoas.

Tamanho da área

Algumas empresas possuem áreas muito extensas que precisam de atenção total. Sendo assim, é necessária uma maior quantidade de vigilantes que permita cobrir todo o espaço. Para auxiliar, os profissionais podem contar com veículos, por exemplo, carro, moto e segway. Esse fator pesa para empresas como transportadoras, usinas, fabricas e até condomínios.

Fatores de risco

A análise dos fatores de segurança é chave para qualquer estratégia que envolva vigilância patrimonial. São considerados pontos importantes como problemas estruturais, periculosidade da área em que a empresa está e qualquer outro ponto que possa comprometer a segurança. Essa análise é documentada e utilizada em ações que diminuam ou acabem com todos os riscos.

Proteja o seu patrimônio com uma empresa que é referência em serviços de proteção.  A Globalseg tem mais de 15 anos de mercado e possui profissionais treinados e preparados para proteger. Clique aqui e faça um orçamento online sem compromisso.



Comente via Facebook

Compartilhe: