Qual o perfil de vigilante patrimonial necessário em sua empresa?

perfil de vigilante patrimonial

A contratação de segurança privada hoje em dia é algo muito comum em empresas de todos os tipos, porém, você parou pra pensar qual o perfil de vigilante patrimonial mais ideal para as suas necessidades?

Nosso intuito não é abordar o perfil pessoal do profissional, mas sim identificar as melhores qualificações, habilidades e formas de ação que você precisa para cobrir seu tipo de negócio.

Para lhe dar um melhor entendimento sobre o assunto, nesse post vamos mostrar então as melhores opções para você poder analisar o que mais serve para sua organização. Acompanhe!

Qual o perfil de vigilante patrimonial ideal para a minha empresa?

Para poder fazer a melhor identificação do perfil de vigilante patrimonial necessário em sua empresa, a melhor ação é poder contar com o auxílio de um gestor de segurança especializado.

Com base em uma análise técnica, será feito um levantamento completo do perímetro do local, pontos fracos, possíveis locais de invasão e acesso, análise do capital a ser protegido, entre outros tantos pontos.

Após essa análise, então, o gestor responsável poderá indicar não só o perfil do profissional, mas também a quantidade e posição dos vigilantes necessários em sua empresa.

Qual o tempo necessário do vigilante na minha empresa?

Mais uma vez esse ponto pode ser bastante relativo, mas, de modo geral, avalia-se que a presença de vigilantes é mais necessária durante o fluxo de pessoas e produtos.

Ou seja, se você atua em um escritório administrativo, onde há a necessidade de diversos vigilantes espalhados pelo local durante o horário de expediente, possivelmente, durante a noite, seja necessário apenas um único homem, guardando as principais entradas.

De toda forma, durante a avaliação inicial junto à empresa de segurança contratada, esse tipo de verificação será feita e informada em relatórios de auditoria.

O vigilante em minha empresa precisa estar armado?

Muitos empresários sentem que vigilantes armados trazem uma sensação fantástica de segurança para os seus negócios e, claro, eles não deixam de estar certos sobre isso. Especialmente quando analisamos os índices crescentes de criminalidade pelas ruas, a presença de um agente é com certeza um inibidor a mais.

Entretanto, a contratação desses profissionais com armas é uma decisão que não deve ser tomada impetuosamente. Por isso, antes de optar por esse tipo serviço, é mais que necessário se fazer uma análise precisa das reais exposições e riscos, o patrimônio que está sendo protegido e se o custo é compensatório.

Como vimos, mais que uma fórmula imutável, para se saber bem qual o perfil de vigilante patrimonial necessário em sua empresa é necessário muitas análises, estudo e investigação dos pontos necessários em suas empresas, além do orçamento disponível, claro.

Esperamos que você tenha gostado desse nosso post e que essas dicas possam lhe ajudar a fazer uma melhor contração dos serviços de proteção. Quer ficar sempre por dentro de nossas dicas e notícias? Então a nossa página do Facebook!



Comente via Facebook

Compartilhe: