O que é segurança perimetral?

segurança perimetral

Existem várias técnicas para evitar que pessoas não autorizadas invadam a propriedade da sua empresa, uma delas é a segurança perimetral. Ela consiste na colocação de barreiras ao redor da área que deve ser protegida. Uma das vantagens é que essa espécie de segurança pode inibir a ação de invasores, além de poder detectar possíveis situações de risco.

Para que você possa entender melhor vamos mostrar quais são os tipos de segurança perimetral e os equipamentos usados.

Modos de segurança perimetral

Barreiras tecnológicas: a tecnologia é uma grande aliada da vigilância patrimonial, na segurança perimetral ela é uma peça importante. Equipamentos de monitoramento, como câmeras de segurança, são eficientes para inibir uma possível ação criminosa. Com elas o monitoramento fica mais fácil, também é possível verificar ocorrências a longa distância. Outros dispositivos também são efetivos, como alarmes e sensores.

Barreiras físicas: uma forma de segurança perimetral são as barreiras físicas, elas são bastante eficientes para evitar invasões. Existem vários tipos, como muros, cercas, grades, portões, portas e janelas. Elas são eficazes na proteção porque impõe uma dificuldade para os invasores. É muito importante que todas as barreiras físicas estejam posicionadas em lugares estratégicos. Para uma boa resposta, é importante que elas sejam combinadas com outro tipo de proteção, como, por exemplo, câmeras e alarmes.

Barreiras psicológicas: de certa forma, todos os exemplos que citamos acima possuem um efeito psicológico. Afinal, qualquer tipo de proteção que seja visível pode fazer um ladrão pensar duas vezes antes de invadir a sua empresa. Existem alguns equipamentos que não são capazes de proibir a entrada de um invasor, mas pode inibir, criar uma dúvida. Placas são um exemplo, elas podem gerar um efeito psicológico, avisos de entrada proibida, de câmeras e alarmes são os mais utilizados.

Por que devo investir em segurança perimetral?

Com a criminalidade aumentando todos os dias, é importante se preocupar com a proteção de seu patrimônio. A segurança perimetral é apenas uma das várias técnicas que podem ser utilizadas na vigilância patrimonial. O investimento em meios de proteger a sua empresa possui retornos, traz tranquilidade aos seus funcionários, que se sentem mais protegidos.  É importante alertar, um bom planejamento e uma combinação adequada dos recursos vão reduzir seus custos e otimizar os processos de segurança. Vale ressaltar, a presença de profissionais não é indispensável, eles vão complementar as ações e garantir que todas as etapas sejam cumpridas.

Essa missão de proteger seu patrimônio fica mais fácil com o serviço de segurança privada. É preciso contar com uma empresa que possui ampla experiência no mercado, para que o serviço seja eficaz.

A Globalseg conta com profissionais extremamente qualificados, são mais de 14 anos trabalhando na vigilância patrimonial, escolta armada e segurança pessoal.

Entre em contato conosco e faça um orçamento



Comente via Facebook

Compartilhe: