O que é DDSP?

O que é DDSP

O DDSP ou Diálogo Diário de Segurança Patrimonial é uma reunião realizada com os funcionários antes do início das atividades diárias. Essa conversa tem como objetivo alertar a todos sobre a relevância da segurança patrimonial. Geralmente, essas reuniões duram entre 5 e 10 minutos e tem como tema a prevenção de riscos.

Em qualquer área da sua empresa a comunicação pode ter um papel importante. Com um bom diálogo a sua equipe pode entender de forma mais clara o que se espera dela. Assim, a probabilidade de que erros não aconteçam são maiores e a estratégia de segurança fique mais efetiva. Continue a leitura e entenda melhor o DDSP.

Quem participa do Diálogo Diário de Segurança Patrimonial?

Essas reuniões são direcionadas para todos os colaboradores da empresa, menos os do quadro de segurança. A finalidade é informar aos funcionários de todos os setores que eles podem, e devem, ajudar na proteção da empresa. Normalmente, o gestor de segurança alerta a todos sobre as suas responsabilidades.

Assim, cada colaborador vai estar ciente que a sua participação é fundamental para aumentar a proteção da empresa. O gestor também instrui cada um a ser responsável pelos objetos que estão em sua guarda, evitando desaparecimentos e danos aos bens da empresa.

Qual o objetivo do DDSP?

O objetivo do Diálogo Diário de Segurança Patrimonial é conquistar maior engajamento de todos os funcionários de uma organização. Com ele, fica de maneira mais clara as normas e procedimento de segurança que devem sem cumpridos diariamente.

Nas reuniões são reforçadas as boas práticas para manter a ordem e evitar futuros danos ao patrimônio da empresa. Assim, todos os setores ficam mais envolvidos nos temas relacionados à segurança patrimonial, consequentemente, melhorando a efetividade desse serviço.

Quais são os benefícios do Diálogo Diário de Segurança Patrimonial?

Existem diversos benefícios em se fazer DDSP, um deles é a redução do número de ocorrências. Com funcionários mais engajados na segurança da empresa a probabilidade de problemas pode diminuir. Assim, a efetividade do seu serviço de segurança privada será maior e o risco de que a empresa sofra perdas pode cair drasticamente.

Como realizar o DDSP?

As reuniões devem ser feitas diariamente, a duração não deve ultrapassar 15 minutos. As orientações de segurança devem ser passadas por um profissional de segurança capacitado, como o gestor, supervisor ou líder. A participação dos funcionários deve ser negociada com o responsável de cada setor. A temática da reunião deve ser voltada para medidas que podem diminuir os riscos e o reforço das diretrizes de segurança. Ao final, o responsável pela DDSP deve registrar a participação de todos os envolvidos.

Diálogo Diário de Segurança Patrimonial é uma maneira simples e barata de aumentar a segurança da sua empresa. Com ele, todos os colaborados ficam mais envolvidos, podendo haver grande diminuição dos ricos. Agora que você conhece as vantagens, inclua o DDSP na rotina da sua empresa também.

Gostou desse post? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as nossas novidades.



Comente via Facebook

Compartilhe: