Minha empresa nunca foi assaltada: Preciso do serviço de segurança patrimonial?

minha-empresa-nunca-foi-assaltada

O serviço de segurança patrimonial é de extrema importância, independentemente do tamanho da empresa na qual irá atuar, devido à crescente onda de violência que se espalha no Brasil.

Antes da implantação da segurança patrimonial é importante analisar vários fatores, pois nem sempre será preciso utilizar a segurança armada ou mais de um vigilante, por exemplo.

Caso sua empresa não utilize o serviço, é melhor se preocupar, pois uma ação criminosa pode colocar em risco a vida das pessoas e causar grandes prejuízos financeiros.

A seguir, abordaremos com maiores detalhes a importância da segurança patrimonial para o seu negócio.

Riscos de não possuir um sistema de segurança

Empresas que possuem estoque de mercadorias com alto valor financeiro, mas não possuem um controle de acessos eficaz, está localizada em uma área com alta incidência de crimes e as empresas vizinhas possuem sistema de segurança correm um grande perigo.

Não se pode confiar apenas nas barreiras físicas que impedem a entrada de pessoas não autorizadas, a tecnologia também é utilizada como aliada do crime e o pensamento de que a empresa está salva por nunca ter presenciado alguma situação de violência é um erro cometido por muitas organizações. Afinal, é como diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”.

Muitas empresas optam pela segurança orgânica, que consiste em realizar o próprio planejamento de segurança contratando profissionais que irão fazer parte do quadro de funcionários. É uma atitude que demanda larga experiência na área e exige uma estrutura formada por profissionais altamente qualificados, além de custos altos.

Planejamento

A implantação de um sistema de segurança não é tão simples quanto parece. Todas as medidas são tomadas com cautela e após um planejamento, que analisa o grau de risco que a empresa corre com base na atividade que ela exerce, estrutura física, dentre outros fatores que compõem a gestão de riscos.

Histórico da prestadora de serviço de segurança

Nem sempre orçamentos baixos são sinal de que sua empresa será beneficiada financeiramente.

Procure indicações da empresa que pretende contratar, verifique se é certificada e se possui autorização da Polícia Federal para realizar as atividades de segurança privada.

Pesquise também sobre como são realizados os treinamentos dos profissionais da prestadora de serviço de segurança. Profissionais bem treinados e devidamente regularizados fazem total diferença nas atividades operacionais.

A segurança patrimonial é composta de medidas preventivas. Não deixe que sua empresa fique exposta aos riscos.

A Globalseg é especialista no assunto e pode ajudar na proteção da sua organização, contribuindo para a tranquilidade e segurança de todos.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento: https://goo.gl/tvmZr2



Comente via Facebook

Compartilhe: