Entenda as diferentes atribuições da vigilância humana e eletrônica

A vigilância humana é aquela realizada por um profissional treinado com o objetivo de guarda e preservação da integridade física de pessoas e de bens. Essa modalidade é amplamente utilizada por proporcionar um melhor alinhamento ao escopo definido entre a empresa terceirizada e o cliente. No Grupo Globalseg, todos os colaboradores possuem teimamento adequado às novas realidades para a tomada de ações rápidas e estratégicas, como explicamos neste artigo.

Já a vigilância eletrônica é aquela que envolve o uso de equipamentos tecnológicos, ou seja, smartphones preparados com geolocalização e outros softwares e ferramentas que reduzem custos operacionais repassados aos nossos clientes. No Grupo Globalseg, possuímos a filosofia em oferecer soluções integradas que são o uso de procedimentos operacionais, equipamentos de ponta e vigilância humana, pois acreditamos que a junção de todos os recursos de segurança é a solução mais eficiente ao oferecer garantias aos nossos clientes.

É possível substituir a vigilância humana por recursos eletrônicos?

Acreditamos que agregar recursos é mais efetivo do que substituir. Indo em encontro às novas soluções tecnológicas para o mercado de segurança privada, o Grupo Globalseg busca sempre ampliar suas ofertas visando a otimização do serviço e convertendo em uma maior produção e redução de custos.

Atualmente, a perícia dos vigilantes exigida pelos clientes só pode ser exercida por meio de recurso humano. O recurso tecnológico deve ser utilizado como complemento às atividades humanas. Funções como o controle de entrada e saída de pessoas ou cargas de portarias específicas, podem ser controladas por acionamento automático, porém a operação é sempre realizada por um vigilante em um centro de vigilância eletrônica.

Esses postos são construídos para atender demandas híbridas de forma estratégica. Nessa modalidade, a segurança não é realizada somente pelo vigilante em campo, mas também por uma equipe interna de vigilantes altamente treinados para lidar com as diversas ocorrências.

Quais são os recursos eletrônicos utilizados pelo Grupo Globalseg?

  • Aplicativos de geolocalização para marcação de ronda;
  • Acompanhamento em tempo real da atividade do vigilante;
  • Software de gestão das atividades operacionais;
  • Portaria eletrônica para abertura e fechamento remoto;
  • Sistemas de CFTV e monitoramento em tempo real;
  • Alarmes de segurança e botão de pânico nos postos;

Todos os recursos utilizados contemplam a cobertura do serviço definido com o cliente e também a segurança dos nossos colaboradores. É possível garantir a segurança de ambos com inteligência e otimização para cada contexto, pois somente com medidas estratégicas é possível garantir qualidade no serviço prestado. Toda a atividade do Grupo Globalseg é minuciosamente pensada na prevenção de quaisquer riscos.

Este artigo foi útil para você? Para ler mais conteúdo como este e ficar atualizado sobre o mercado de vigilância patrimonial, acesse nosso blog clicando aqui.



Comente via Facebook

Compartilhe: