Aqui tem respeito!

aqui-tem-respeito

A Globalseg repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito. E como contribuição, o departamento de recursos humanos decidiu criar uma campanha contra essas atitudes.

Com esta campanha, a Globalseg tem o intuito de pregar a igualdade e respeito entre todos. Somos todos iguais, independentemente da cor da pele, sexo, cargo ou condição financeira.

Orientamos sempre nossos colaboradores com o objetivo de, não só formar um time responsável que ofereça um serviço de qualidade, mas também de contribuir para a formação pessoal.

Pensando nisso, a Globalseg lançou a campanha “Aqui Tem Respeito”, para mobilizar todos os colaboradores e também a população, confira!

Assédio Sexual

Disposição do caput artigo 216-A do Código Penal – Decreto Lei 2848/40:

“Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.

Assédio Moral

De acordo com Lei nº 5.452. Art.483:

Exigir serviços superiores às forças do empregado, tratá-lo com rigor excessivo, expô-lo ao perigo, não cumprir com as obrigações do contrato, praticar ato lesivo da honra e boa fama, agredi-lo fisicamente e afetar sensivelmente, de alguma forma, a importância de seu salário.

Preconceito

De acordo com a Lei N° 9.459:

“Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Junte-se a nós nesta causa, compartilhe a ideia e contribua para um mundo melhor e mais justo.

Aqui tem respeito!



Comente via Facebook

Compartilhe: