Análise + Planejamento + Execução = Segurança de Sucesso!

Análise Planejamento Execução Sucesso

Existe fórmula para o sucesso? Muitos dizem que sim, outros dizem que não. Seja como for, o que nós acreditamos é que existe uma fórmula para a boa segurança, e ela é formada pela junção de uma boa Análise + Planejamento + Execução.

Em vias gerais, podemos até dizer que essa fórmula pode ser muito bem aplicada em todas as áreas da vida, certo? Mas, como essa matemática pode trazer mais segurança e tranquilidade para sua empresa? É isso que iremos tratar nesse post, então, acompanhe esse estudo e confira o resultado.

A análise para uma segurança de sucesso

Sempre que você buscar uma empresa de segurança, seja para fazer a vigilância do local, seja para o acompanhamento de escolta armada ou sistema de monitoramento eletrônico, a primeira atitude a ser cumprida deve ser uma profunda análise de suas reais necessidades.

Por exemplo, antes de fechar um contrato, a prestadora de serviços deve buscar saber se para seu caso, o melhor seria a instalação, câmeras de monitoramento e mais o serviço de vigilância. Ou então, talvez apenas um porteiro já seja o suficiente.

O planejamento ideal

Com base nos dados e informações colhidas, a empresa de segurança pode traçar um planejamento ideal para sua empresa, buscando manter a maior qualidade possível dos serviços e também a tranquilidade de seus funcionários, que se sentirão protegidos.

Mesmo que sua empresa busque apenas um “pacote de serviço padrão”, é importante que antes de fechar o contrato, a contratada busque saber como é o layout do lugar para informar quantos guardar serão necessários e onde eles ficarão posicionados. O mesmo serve para câmeras de vigilância.

Com essas premissas, você poderá ter certeza que nada está sendo superdimensionado, ou pior, subdimensionado, ocasionando dessa forma uma exposição desnecessária do local e dos recursos.

A execução de forma precisa

A partir da base do nosso triângulo já estabelecido, fica fácil promover uma execução eficaz dos serviços. O próximo passo então é partir para a execução, agora já em posse de uma análise e planejamento bem feito.

Quando você contrata um serviço de escolta armada, por exemplo, e a empresa já contempla todo o itinerário que sua carga irá fazer, pontos de paradas, horários de pausas e rotas de segurança, sem dúvidas você se sentirá muito mais à vontade e tranquilo em confiar seu patrimônio àquelas pessoas que estarão ali guiando o caminhão durante o trajeto.

A equação do sucesso

Agora que acompanhamos cada um dos pontos dessa equação, já podemos tirar a prova para ver se a soma bate. Então vejamos:

Análise (para adequação dos serviços) + Planejamento (focado nas necessidades) + Execução (de forma precisa e com equipes de qualidade) = Segurança de Sucesso!

A matemática não nos engana, mas atenção! Para que essa soma possa realmente ter o resultado esperado, é preciso que o “triângulo da segurança” seja sempre feito da maneira correta e com as melhores empresas do mercado. Afinal, com segurança não se brinca.

Esperamos que tenham gostado do nosso post e que essas dicas possam ajudá-los a garantir a melhor contratação para sua empresa.

Ficou alguma dúvida sobre o tema? Conhece outros pontos que não comentamos aqui? Deixe um comentário e compartilhe conosco!



Comente via Facebook

Compartilhe: