Como evitar acidente de trabalho com os vigilantes?

acidente de trabalho com os vigilantes

É comum que haja uma preocupação com a integridade dos profissionais que atuam na segurança da sua empresa. Quando o assunto é acidente de trabalho com os vigilantes, a atenção deve ser redobrada para que eles sejam evitados. Por isso, é necessário fazer a aplicação de algumas medidas para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto com os colaboradores.

Caso você utilize de segurança orgânica, qualquer acidente de trabalho com os vigilantes vai ser de sua responsabilidade. Entretanto, se o serviço de proteção é terceirizado as obrigações serão de inteira responsabilidade da empresa prestadora. Para tentar evitar qualquer acidente de trabalho com os vigilantes, separamos algumas dicas que podem ajudar.

Leia o texto e confira!

Realize treinamentos periódicos com os vigilantes

O treinamento é uma importante arma para evitar o acidente de trabalho com os vigilantes. É essencial que ele seja realizado periodicamente com todos os colaboradores do setor de segurança. Devem ser abordados todos os procedimentos que são realizados dentro da empresa. Com isso, o espaço para o erro fica menor e além da segurança também aumenta as chances de que os acidentes de trabalho com os vigilantes não ocorram.

Vale lembrar que esses treinamentos devem ser feitos com o intuito de preparar os profissionais para as adversidades da função. Além disso, todos os vigilantes precisam obrigatoriamente renovar a CNV (Carteira Nacional do Vigilante) a cada dois anos.

Faça uma análise de riscos

O acidente de trabalho com os vigilantes acontece de uma ação proveniente de um risco. Por isso, é importante fazer uma análise detalhada de quais são os que podem atentar contra os profissionais de segurança. Como os riscos podem mudar com o tempo, é preciso fazer uma atualização recorrente na sua estratégia de gestão. Deste modo, você poderá evitar qualquer tipo de ação que prejudique a empresa e os vigilantes.

Verifique as condições dos equipamentos

Para que os vigilantes possam realizar suas funções de forma segura é preciso que os equipamentos estejam em boas condições. Para isso, devem ser avaliados com frequência o estado de coletes, armas e aparelhos de comunicação.

Além disso, outros equipamentos que ajudam na segurança devem ser verificados como câmeras, alarmes, refletores e barreiras. Com instrumentos de trabalho em bom estado o vigilante pode desempenhar melhor sua função e evitar que acidentes ocorram.

Distribua dicas de segurança

Uma excelente alternativa para evitar que o acidente de trabalho com vigilantes, é reforçar o conhecimento dos profissionais sobre a segurança. Para isso, podem ser distribuídas algumas dicas nos mais diversos canais de comunicação. É possível fazer a utilização de murais, espalhar avisos nos locais de convivência, enviar orientações por Whatsapp e intranet.

Para evitar incidentes é preciso investir em tempo de treinamento e disseminar boas condutas. A informação e a orientação ainda são armas eficazes para evitar que ocorrências indesejadas aconteçam. A Globalseg investe em seus profissionais e busca sempre o aperfeiçoamento e qualificação dos serviços.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e siga nossas páginas para acompanhar as novidades.



Comente via Facebook

Compartilhe: